terça-feira, 28 de novembro de 2006

ADOPTAR...




Por muito que goste deste país, que ame esta cidade e que adore ser portuguesa, sinto-me desiludida...muito desiludida!!!
Não se preocupem, não vou falar da crise, tão badalada pelos nossos jornais! Nem do último namorado (HIHIHI!) da Elsa Raposo, tema debatido por toda a imprensa cor-de-rosa cá do burgo!
Vou sim falar de algo que me afecta profundamente...e que tenho a certeza que afecta muitas mulheres solteiras, e homens também!
ADOPÇÃO!!!
Porque será tão difícil adoptar neste país???
Às vezes arrependo-me de ter voltado de Londres! Simplesmente pelo facto de que, em terras de Sua Majestade ser solteiro não é impedimento para dar um lar, carinho, educação e acima de tudo muito AMOR a uma criança que esteja sozinha no mundo!!
Mas o estado cívil não é um dos maiores problemas, temos também a nossa fantástica burocracia a ajudar à festa!!!!
Mas nem é preciso irmos até ao Reino Unido, mesmo aqui ao lado, temos um exemplo. "Nuestros Hermanos" na primeira metade de 2005 adoptaram 2637 crianças(incluindo adopção internacional.) Nós por cá, e no mesmo período, perdemos a cabeça(IRONIA!!!!) e adoptamos 165!!!!!
Estes números fazem-me pensar...e a voçês???

2 comentários:

Anónimo disse...

Paísinho de Merda, parte 2546.

É um país onde infelizmente se continua a viver da fachada e das revistas cor de rosa. Elogia-se a Madonna e a Angelina Jolie porque adoptam crianças mas quando alguém cá tenta fazer o mesmo pedem-lhe até a cor das cuecas do tetravô para avaliar sobre a capacidade em ser pai ou mãe. É preciso travar o processo de adopção porque a existência de muitas crianças orfãs e sem lar dá trabalho a muita gente e justifica muitas verbas. E ninguém é maluco para perder o "tacho".

Já agora, uma dica para ti. Tenta ser mais regular na publicação dos teus posts: 1 por semana, p.exº. Assim as pessoas habituam-se a ir ver se há novos textos. Senão passam despercebidos porque as pessoas perdem o hábito. Eu confito quase tosdos os dias e durante muito tempo não houve nada mas desta vez já tinha visto antes de enviar o mail mas, na altura, não me surgiu nada para comentar.
Bjs.

Anónimo disse...

O nosso querido pai vive e alimenta-se de ilusoes e dao mais valor aos assuntos sensionalistas do que aqueles que realmente interessam tal como o bem estar do ser humano. Infelizmente a adopcao e um de muitos prblema no nosso querido portugal.Eu ja desisti do meu pais....